sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

FUP e CUT apóiam a CHAPA 1


"Sindicato tem que lutar para defender os Trabalhadores, mas quem luta também precisa saber negociar. Os petroleiros do Ceará e Piauí precisam de um Sindicato forte que continue a lutar e negociar nacionalmente junto com a FUP, por isso meu a chapa 1 tem todo o meu apoio" 

Vagner Freitas
Presidente Nacional da CUT


Moraes - Presidente da FUP - “Na eleição do Sindipetro CE que se aproxima, a FUP não tem nenhuma duvida em afirmar que a chapa 1 encabeçada pelo companheiro Orismar Holanda e que tem em seus quadros o companheiro Marcondes diretor da FUP é a que melhor representa a tão necessária Unidade Nacional para construir as próximas lutas e vitórias dos Petroleiros do nosso querido estado do Ceará.”





BOLETIM DA CHAPA UM





CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JOVENS PARA SEMPRE



No Mundo observam-se experiências exitosas de Diálogo e Ousadia, receituário equilibrado que permite aprofundarem-se as mudanças desejadas sem, no entanto, promover esgarçamentos radicais no contexto presente. Pequenos avanços, que muitas vezes parecem ser imperceptíveis, que podem representar, no entanto, um passo firme e seguro na construção de grandes conquistas no presente e para o futuro.
O grande líder Mandela ensinou a todos que o diálogo e a tolerância são instrumentos decisivos de união, em qualquer circunstância e sejam quais forem as diferenças. Mandela foi um homem sábio que sabiamente conduziu, o processo de transição pacífico para a democracia e a reconciliação nacional sul-africana.
Na Venezuela, Maduro recebe no palácio Miraflores políticos opositores, alguns até com histórica trajetória antichavista, para uma reunião com o chefe de estado Venezuelano e diz que diálogo abrirá "nova etapa" e mantém o tom da conversa: "Vocês tem sua posição política e eu respeito, respeito cada um de vocês em sua posição política em sua postura ideológica".
Na política, há aqueles que medem o avanço pelas obras feitas, popularidade dos lideres. O verdadeiro olhar político deve se dar pelo avanço das forças populares, na mobilização, organização e formação da consciência.
Uma das maiores lições retiradas do processo de manifestações populares, vivenciadas no Brasil nos últimos tempos, tem como mote a participação. A necessidade das massas de se fazerem ouvir, participar da construção dos destinos da nação. No mundo real as coisas acontecem com a participação das pessoas ou pela sua omissão. Torna-se necessário ousarmos, num mundo de intensas transformações é preciso desenvolver progressivamente um olhar cada vez mais atento e ousado para questões cada vez mais complexas, sejam recorrentes ou não, pensar como nunca foi pensado o que está diante dos nossos olhos, perceber as diferenças, inspirar corações e mentes num desafio permanente de construção de um modelo renovador, revolucionário, sempre jovens. 
No mundo do trabalho os sindicatos são a representação dos trabalhadores, não de um só trabalhador ou grupo de trabalhadores, mas de todos, no seu relacionamento com os empregadores, e é assim por razões legais e históricas, tem-se portanto de interferir no rumo das negociações participando-se do processo desde a definição de qual o perfil que se deseja adotar no trato dessas questões: que perfil de direção? Que modelo de negociação? Por todas essas definições esse processo começa bem antes, desde o momento que se escolhe a direção que representa a todos, através dos processos de eleições.

Por isso colocamos para sua apreciação o voto na chapa 1- Diálogo e Ousadia - Jovens de Todas as Idades

Clique na imagem para ampliá-la

A CEGÁS VOTA CHAPA UM

DEPOIMENTOS:

“O voto é um processo de decisão que exige muita responsabilidade e compromisso com os seus ideais e das pessoas nas quais buscamos representatividade. De posse disso, voto na Chapa 1 e tenho a certeza que esta representará muito bem os trabalhadores do Ceará e do Piauí.”

Irazer Lima




“Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis. Venha conosco transformar os momentos difíceis em conquistas vitoriosas. Chapa I diálogo e ousadia – jovens de todas as idades.”

Válter Aires




“Voto Chapa 1 por que sei que a luta por melhorias implica em um trabalho constante, uma caminhada que não para nunca, e também porque entendo que um sindicato forte é aquele que agrega as categorias que representa sob uma linguagem universal, que abriga diferenças  e debates de modo saudável, sempre no sentido construtivo e objetivando o bem de todos.” 

Raphael Augusto



“Para haver diálogo é necessário muita ousadia; e a ousadia é preciso para se conseguir grandes conquistas, por isso é que estou com a Chapa 1  ao encontro das grandes realizações.”


Franzé - CEGÁS



DEPOIMENTO EM VÍDEO

Gimenes fala do momento delicado por que passa a PETROBRAS e a classe trabalhadora, em especial os PETROLEIROS. E da necessidade de se apostar no DIÁLOGO e na OUSADIA. Confira, no youtube:

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A CHAPA UM É MAIS ARTICULADA


A chapa 1 tem o apoio da FUP, maior Federação Petroleira do Brasil, com mais de 15 sindicatos filiados de diversos estados do País.  Vote em quem tem alianças e projetos estratégicos para a categoria petroleira estadual e nacionalmente. 


Entidades de todo o Brasil apoiam a chapa 1

Clique na imagem para ampliar

domingo, 5 de janeiro de 2014

NÓS APOIAMOS A CHAPA 1


Divanilton Pereira - Diretor do SINDIPETRO-RN
Diretor da FUP - Secretário de Relações Internacionais da CTB
O complexo versus o fácil,
A essência versus a aparência,
Uma trajetória versus um momento,
O compromisso versus a incógnita,

Assim analisei e comparei os candidatos as eleições do valoroso SINDIPETRO-CE/PI. Conclui que Orismar Holanda tem trajetória, compromisso e preparo, para enfrentar o complexo e elaborar a partir da essência dos fenômenos. Apoio e peço voto a CHAPA 1. 


Adilson Araújo - Presidente Nacional da CTB

A conjuntura internacional e nacional exige sindicalistas preparados, comprometidos e solidários com a luta classista e geral dos trabalhadores e das trabalhadoras. Testemunhei pessoalmente essas qualidades no companheiro Orismar Holanda ao participar, juntamente com ele, de lutas políticas e agendas temáticas no Brasil e fora do país. Por isso a CTB se sente honrada por ter entre os seus filiados o SINDIPETRO-CE/PI e apoia a CHAPA 1.




Ivan Carlos - Petroleiro Off-Shore: Conheço Orismar de muitas lutas e sei do seu compromisso com a coerência em tratar de assuntos a classe trabalhadora. O momento que vivemos com relação as relações trabalhistas precisa de pessoas como ele.



MENSAGEM DE JOSÉ CARLOS


Camaradas,

Devido a distância física não poderei votar na eleição que se avizinha, pois estou no grupo de operação da partida das novas unidades de geração de hidrogênio, de hidrotratamento e de água ácida da Refinaria Alberto Pasqualini, REFAP, em Canoas-RS. No entanto, meu apoio incondicional vai para a Chapa 1 ao SINDIPETRO-CE/PI. O nosso Sindicato ganhou prêmio recente de Gestão Classista graças ao trabalho cristalino e aguerrido da diretoria, especialmente de Orismar Holanda Gomes. O candidato a vice-presidente, Paulo Roberto Gimenes dispensa apresentações, pois é um lutador incansável das causas populares e do movimento petroleiro, deste quando foi empregado da ativa na Refinaria de Cubatão e, depois, na LUBNOR. Lutamos incansavelmente por melhores condições de trabalho e de segurança, meio ambiente e saúde na LUBNOR, casa em que trabalhei até final de maio de 2013. Buscamos entre tantas lutas, evitar o esgotamento das instalações industriais desta Unidade, que está localizada em ambiente de grande agressão ambiental (maresia marinha principalmente), mantendo e preservando os postos de trabalho existentes. Conto com o voto de todos para sufragar a chapa 1. Não podemos regredir no tempo e no espaço. Não há lugar para aventuras e improvisos no SINDIPETRO-CE/PI. Favor reproduzir meu apoio para os demais petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas.

Atenciosamente,
José CarlosPetroleiro e técnico de operação do Hidrotratamento da Refinaria Abreu e Lima, de Ipojuca-PE.

* * *
A CHAPA UM TEM HISTÓRIA!


Companheiros (as) aposentados (as);

Uma entidade sindical se faz com responsabilidade, compromisso e seriedade. É preciso pensar e agir coletivamente, priorizando sempre os interesses de toda a categoria.
Na conjuntura atual, não há espaço para aventureiros. Precisamos de pessoas experientes, forjadas na luta e também de sangue jovem comprometido com os mesmos ideais. A CHAPA 1 reúne todas essas qualidades. Como a maioria já sabe, moro nas imediações do Sindipetro-CE/PI e acompanho com interesse as ações de ORISMAR e demais companheiros. Por isso assino embaixo!
Vamos todos com a CHAPA 1.



Antônio Heráclio do Carmo
(Aposentado, fundador do Sindipetro)

* * *

ESTA CHAPA TEM PROPOSTAS!


Clique na imagem para ampliá-la

PORQUE VOTAR NA CHAPA 1


PETROLEIROS CLASSISTAS REUNIDOS FIZERAM OPÇÃO PELA COMPOSIÇÃO DE UMA CHAPA QUE TEM NA CABEÇA ORISMAR HOLANDA GOMES (E&P) E PAULO ROBERTO GIMENES (LUBNOR/APOSENTADO).

FORAM REALIZADAS VÁRIAS REUNIÕES COM AS REPRESENTAÇÕES SINDICAIS QUE COMPÕE A NOSSA CATEGORIA, ONDE SE BUSCAVA UMA COMPOSIÇÃO QUE ABRIGASSE TODAS AS DEMANDAS. SURGIRAM IMPASSES IMPREVISTOS E IMPOSIÇÕES QUE CONTRARIARAM OS PRINCÍPIOS DEFENDIDOS PELA MAIORIA ABSOLUTA DOS REPRESENTANTES.

PROPOSTAS DA CHAPA:
- Unidade das Bases;
- Inovação nas estratégias de lutas;
- Jovens de todas as idades;
- Diálogo com todas as representações da categoria e da sociedade;
- Comunicação transparente e liberdade de expressão;
- Independências de classe, liberdade e autonomia sindical;
- Expressão Participativa e democrática nas ações e decisões;
- Sindicalismo Classista e combativo;
- Desenvolvimento, emprego e salário;
- Defesa do Petróleo e da Soberania Nacional. "O petróleo tem que ser nosso";

- Representação indiscriminada de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

sábado, 4 de janeiro de 2014


A CHAPA 1 ME REPRESENTA!


Robson Coelho - Presidente da AAPEC
"Posso afirmar que durante toda a gestão do presidente Orismar, com planejamento de suas atividades, conqusitou diversas vitórias significativas para a classe dos petroleiros do Ceará e Piauí. Nesse cenário, o candidato da CHAPA 01 se destaca entre outros como melhor opção para representar a classe nos próximos 3 anos".


Samira de Castro - Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará
"A imprensa tradicional, aliada ao grande capital, monopolizada por poucas famílias no Brasil, é poderosa e exploradora. Com esse olhar, a atual direção do Sindipetro Ceará/Piauí, da CHAPA 01, está na luta pela democratização da comunicação e da mídia no Brasil, pela comunicação popular, alternativa e independente. Por isso, entendo que é de grande importância para alianças que a diretoria continue na atual direção".


Paulo Gimenes - Petroleiro Aposentado
"Neste momento de grande apreensão para os petroleiros da Petrobrás e demais trabalhadores do setor, só nos cabe ficarmos unidos para fazer um enfrentamento firme, sem bravatas, mas com coragem e discernimento. Sem a superação de pequenas divergências de encaminhamentos das questões sindicais, políticas e pessoais não teremos êxitos em nossa caminhada. Pois todos só de uma classe: a classe trabalhadora.
 
José Wéber Demétrio da Ponte - Aposentado,
Ex-Presidentedo Sindipetro
 
"Trabalho, seriedade e respeito aos petroleiros aposentados. Essa é a grande diferença entre as chapas que concorrem à eleição para o Sindicato. Somente a Chapa 1 congrega esses elementos que, além de proteger os trabalhadores, é que pode garantir a ampliação de direitos, como tem conseguido importantes avanços. Por isso declaro meu total apoio à Chapa 01!"

 
José Domingos - Diretor Tesoureiro
"É importante construir uma representação sindical cada vez mais forte e coesa, firme no papel de representante político e sindical dos petroleiros. Renovação e pluralidade sempre são fatores essenciais para isso, e a CHAPA 01 traz isso: jovens de todas as idades, trabalhadores e trabalhadoras de todas as bases, aposentados e os que estão começando agora. Voto CHAPA 01 porque ela me representa!".


 
Raimundo Orlando Sousa - Petroleiro Aposentado
"A Chapa 1 é exemplo de militância aguerrida e comprometida com as causas dos trabalhadores. Um grupo de companheiros dedicados e competentes que vão impor credibilidade e dinamismo à entidade, lutar por melhoria dos salários e conquistas da categoria. Por ser politicamente identificada e compromissada com as lutas históricas dos trabalhadores, peço o seu voto para a CHAPA 01”.




quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ESTES TÊM HISTÓRIA!


CHAPA UM APRESENTA SEUS CANDIDATOS



Composição de Chapa para Eleição para Diretoria do Sindipetro-CE/PI 
Triênio 2014-2017

Chapa: Diálogo e Ousadia - Jovens de todas as idades.

         DIRETORIA EXECUTIVA       
                              
 1 - PRESIDENTE - Orismar Holanda Gomes ( E&P - Offshore )
 2 - VICE-PRESIDENTE - Paulo Roberto Gimenes ( Aposentado - Lubnor )         
 3 - DIRETORIA ADMINISTRATIVA - Marcondes Muniz Araújo ( E&P- Adm. )               
 4 - DIRETORIA ADMINISTRATIVA - Irazer Nascimento de Lima ( Cegás )                   
 5 - DIRETORIA FINANÇAS  - José Domingos dos Santos (Aposentado - Lubnor)                    
 6 - DIRETORIA FINANÇAS  - Ananias Marques da Costa ( Aposentado - Lubnor)                    
 7 - DIRETORIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA - Jerônimo Freitas dos Reis Junior ( E&P - Offshore )    
 8 - DIRETORIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA  - João Cesar de Oliveira Moreira 
9 - DIRETORIA PESQUISA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Marcilio Dias Paulino Rodrigues (Lubnor)     
10 - DIRETORIA PESQUISA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA - José Domingos Junior ( E&P - Offshore )      
11 - DIRETORIA POLITICA SINDICAL E SOCIAL – José Airton Santana (E&P - Fazenda Belém)                       
12 - DIRETORIA POLITICA SINDICAL E SOCIAL - Mauro Souza Lima ( Lubnor )                       
13 - DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - José Wanderley Ferreira Barbosa ( Lubnor/Bio – UBQ )              
14 - DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - Raimundo Orlando de Souza ( Aposentado - E&P)                     
15 - DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E ASSUNTOS JURIDICOS - Ercilio Xavier de Brito (E&P - Offshore )
16 - DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E ASSUNTOS JURIDICOS -Valter Aires da Silva (Cegás)          
17 - DIRETORIA DE SMS E QUALIDADE DE VIDA – Paolo Valterson Ferreira Gomes (E&P - Offshore)          
18 - DIRETORIA DE SMS E QUALIDADE DE VIDA - Gerson Nobre Dalto (TermoCeará)
19 - DIRETORIA DE PREVIDENCIA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS - Jose Ednardo Barbosa (Aposentado -  Lubnor)
20 - DIRETORIA DE PREVIDENCIA,APOSENTADOS E PENSIONISTAS -       Olávio Martins Rodrigues (Aposentado E&P - Adm. )
21 - DIRETORIA DE TRABALHADORES TERCEIRIZADOS – Antonio Maria da Justa Sena ( E&P - Offshore )   
22 - DIRETORIA DE TRABALHADORES TERCEIRIZADOS – Diego de Castro Teixeira (E&P - Fazenda Belém)
23 - DIRETORIA DA MULHER - Sarah Kamilla de Araujo Sousa Queiroz (Bio – UBQ )    
24 - DIRETORIA DA MULHER - Maria Irene da Silva Bezerra (Compartilhado - Lubnor )              
25 - DIRETORIA DA JUVENTUDE – Manoel Douglas Uchoa (TermoCeará )                              
26 - DIRETORIA DA JUVENTUDE - Raphael Augusto Maciel (Cegás )          
                                        
CONSELHO FISCAL                                   
27 - TITULAR - Antônio Alves Sales (E&P - Offshore )    
28 - TITULAR – Raimundo Nonato de Brito Filho (Compartilhado - Lubnor )                      
29 - TITULAR - Raimundo Nonato dos Santos ( E&P – Adm. )                 
30 - SUPLENTE – Clayton Damásio Barbosa  (Compartilhado -  Lubnor )             
31 - SUPLENTE – Francisco Ferreira da Silva Junior (E&P - Offshore )                
32 - SUPLENTE - Durval Rodrigues da Rocha (E&P - Fazenda Belém)

CONSELHO SINDICAL                                             
33 - Francisco Canindé Tinoco de Luna (E&P - Fazenda Belém)               
34 - Ricardo Jorge Mesquita da Silva ( E&P.  Adm. )                   
35 - Francisco Jodilson M.B. Filho (E&P - Offshore )                   
36 - Francisco Moacir Silva de França ( Compartilhado - Lubnor )             
37 - José Valdecir Sousa (E&P - Fazenda Belém)            
38 - Luciano Ribeiro da Silva (E&P - Fazenda Belém)
39 - Francisco Roberto de Oliveira Viana (E&P - Fazenda Belém)                        
40 - Francisco Paulo da Silva  (E&P - Fazenda Belém)
41 - José Edvaldo Moreira de Souza ( E&P - Fazenda Belém )
42 - Luis Antonio Bravo ( E&P - Offshore )
43 - Agostinho Araujo da Silveira ( Lubnor )