sexta-feira, 7 de janeiro de 2011




Companheiras e Companheiros,

Nossa vida é repleta de escolhas. O nome dos filhos, a roupa que se vai vestir e tudo aquilo que compõe o nosso dia a dia. No entanto há uma escolha que precisamos ter sempre como prioridade: a construção de um mundo saudável capaz de abrigar as gerações futuras em um contexto de sociedade justa na qual as pessoas tenham além de oportunidades o respeito sedimentado numa cultura de paz.
A construção desse mundo e dessa sociedade passa inevitavelmente pela ação da classe trabalhadora que ao longo da história tem influenciado de forma direta mudanças sociais e políticas.
Esse olhar político social ampliado – de mundo – pode ser considerado como abstrato ou sonho? Depende do que cada um de nós se percebe como ser. São nossas ações na rua, em casa, no ambiente de trabalho que compõem esse conjunto de idéias que vão dando forma a esse ser social chamado Sociedade. 
A classe trabalhadora, consciente do seu papel, tem essa responsabilidade.
Nós petroleiros e petroleiras do Ceará/Piauí somos parte desse todo e a nós compete o empenho de fazer valer essas idéias agindo diariamente em busca do aperfeiçoamento das nossas relações profissionais e pessoais, buscando defender nossos interesses individuais como trabalhador(a) entretanto nunca descolado do coletivo que somos.

ORISMAR HOLANDA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário