quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PORQUE VOTAR CHAPA UM


PROPOSTAS DA CHAPA:
- Unidade das Bases;
- Inovação nas estratégias de lutas;
- Jovens de todas as idades;
- Diálogo com todas as representações da categoria e da sociedade;
- Comunicação transparente e liberdade de expressão;
- Independências de classe, liberdade e autonomia sindical;
- Expressão Participativa e democrática nas ações e decisões;
- Sindicalismo Classista e combativo;
- Desenvolvimento, emprego e salário;
- Defesa do Petróleo e da Soberania Nacional. "O petróleo tem que ser nosso";

- Representação indiscriminada de todos os trabalhadores e trabalhadoras.



RELEMBRANDO:
(Texto publicado em janeiro de 2011)
UMA CHAPA COMO DEVE SER!

Petroleiros e Petroleiras do Ceará, meu nome é JERÔNIMO FREITAS DOS REIS JÚNIOR e sou o atual diretor de formação sindical do SINDIPETRO-CE/PI; quero colocar aqui algumas palavras sobre como entendo UMA CHAPA SINDICAL!

A história mostra a todos nós que em grande parte dos embates sempre fomos conduzidos por uma liderança, e que isso foi inevitável! Desta vez percebo que a grande sacada foi a montagem de uma chapa que PARTICIPA, que se IDENTIFICA, que QUER! Deste leque de bons representantes só podemos colher bons frutos, e disponibilizando, quem sabe, BONS NOMES para futuras gestões. Tudo feito de forma NATURAL!

Na formação da chapa 1 - UNIDADE NA LUTA, procuramos pessoas que querem estar na CHAPA, não para se proteger, com medo de transferência, ou outro tipo de repressão. São pessoas capazes de enfrentar os medos comuns do cotidiano do enfrentamento e da negociação.

Historicamente, nas diversas formações de chapa, o que prevalece é a busca de um número suficiente para compor a chapa, ou seja, uma QUANTIDADE. Em raríssimas ocasiões se consegue montar uma chapa com pessoas que querem realmente participar, e que tenham alguma qualificação para cada secretaria ou diretoria, e com potencial para isso.

Observem, conheçam as pessoas, e vejam que cada um tem uma característica especial nesta chapa. A pasta de SMS contará com pessoas dinâmicas, corajosas, e principalmente, próprias do setor. Em todos os setores da sociedade a mulher ganha cada vez mais espaço. Na chapa 1 - UNIDADE NA LUTA não poderia ser diferente. Temos duas mulheres, uma ocupando a pasta do JURÍDICO, e outra contribuindo conosco na SECRETARIA GERAL. Na pasta de TERCEIRIZADOS temos pessoas jovens, mas maduras, e com sensibilidade para entender os problemas do OUTRO, o que sinceramente, talvez seja o MAIOR PROBLEMA DA HUMANIDADE.

Na FORMAÇÃO, continuo, mas contando com novos companheiros! A chapa UNIDADE NA LUTA conta com uma mescla de várias bases, somos TRANSPETRO, TERMO, BIODIESEL, FAZENDA BELÉM, E&P, LUBNOR, entre outras bases. Teremos representantes em cada base. Isso nos facilitará o trabalho de conscientização, mobilização, UNIÃO. Teremos delegados sindicais!

Tudo isso é a evolução de um trabalho de longo prazo! Não se constrói algo tão forte e próspero da noite para o dia! Não percamos a oportunidade de fazer acontecer uma chapa que tem muito a produzir!

Meçam, pesem e definam com tranqüilidade! Mas não deixem jamais ‘A CHAMA APAGAR’!

Saudações!

Jerônimo Reis
Técnico de Operação Pleno
Lotado em PCR-1
Plataforma do Mar do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário